Este blog é destinado a pessoas que se interessem pelo assunto da maternidade/paternidade.

Abordaremos assuntos tais como reprodução assistida, adoção, fé, educação, sentimentos, gravidez, curiosidades e muito mais....

Aceitam-se sugestões, idéias e comentários em geral.

Essa frase Quando anseio por um filho é o título do livreto escrito para compartilhar a experiência diante do desejo em ter filhos x a infertilidade.
Temos exemplares à disposição. Entre em contato através do email: sandrade.psiseguros@gmail.com

BREVE HISTÓRICO
Fiz 3 Fertilizações in vitro (FIV), 1 ICSI (outro tipo de tratamento) e 5 inseminações intrauterina, com dois hiperestímulos. Enfrentei dois abortos: espontâneo e gravidez anembrionada. Casada há mais de 10 anos, sem método anticonceptivo, preparando-me para mais uma inseminação, descobri-me grávida de 4 meses. Hoje meu segundo milagre está com quase 2 anos. O primeiro milagre, filho afetivo, tem 8 anos.


quinta-feira, 8 de maio de 2008

Trecho do Livro


"Isso me leva a compreender sobre o que é ser mãe, o que é ser pai. Ser mãe é gerar e gestar? É quando a criança nasce da sua barriga? Ser pai é registrar a criança com o seu sobrenome? Alguns responderiam que a maternidade é colocar o filho no mundo e ser pai é reconhecer sua paternidade. Outros diriam que mãe e pai são os que criam. Ser pai e mãe vai muito além do estritamente biológico, é o amor incondicional que brota e flui dentro de nós. Esse amor é um mistério e antecede o conhecimento das características do filho. Ser pai e mãe é uma relação de afeto e um processo de doação que as palavras não conseguem explicar em sua plenitude. "

Nenhum comentário: