Este blog é destinado a pessoas que se interessem pelo assunto da maternidade/paternidade.

Abordaremos assuntos tais como reprodução assistida, adoção, fé, educação, sentimentos, gravidez, curiosidades e muito mais....

Aceitam-se sugestões, idéias e comentários em geral.

Essa frase Quando anseio por um filho é o título do livreto escrito para compartilhar a experiência diante do desejo em ter filhos x a infertilidade.
Temos exemplares à disposição. Entre em contato através do email: sandrade.psiseguros@gmail.com

BREVE HISTÓRICO
Fiz 3 Fertilizações in vitro (FIV), 1 ICSI (outro tipo de tratamento) e 5 inseminações intrauterina, com dois hiperestímulos. Enfrentei dois abortos: espontâneo e gravidez anembrionada. Casada há mais de 10 anos, sem método anticonceptivo, preparando-me para mais uma inseminação, descobri-me grávida de 4 meses. Hoje meu segundo milagre está com quase 2 anos. O primeiro milagre, filho afetivo, tem 8 anos.


sexta-feira, 9 de maio de 2008

Texto de Cláudia Collucci

GRAVIDEZ NATURAL APÓS FAZER FIV
"Guerreiras e futuras vencedoras, eu não podia me calar de jeito nenhum e por isso lhes escrevo. Minha luta foram de seis anos de tentativas, duas operações, uma inseminação, três FIVS, muuuuuuuito hormônio, dosagem máxima de Gonal sem obter quase resposta... Em outubro de 2006, decidi com meu marido tentarmos pela última vez, já estávamos cansados e calejados. Segundo o meu médico, que foi super sincero comigo, minhas possibilidades de engravidar mesmo fazendo FIV seria de 5%... E lá fomos nós! Dosagem máxima de Gonal mais uma vez, e no final "apenas" dois óvulos, desses dois óvulos ficou nossa benção que hoje tem quase dez meses e supera cada dia mais tudo aquilo que imaginava ser mãe. É indescritível!
E a história não termina por aqui não... Mês passado, depois de muitos dias de atraso e de pensar que estava com algum probleminha de saúde (eu ainda estava amamentando...) veio a grande surpresa da minha vida: tô gravida novamente, NATURALMENTE, desafiando tudo e todos! E hoje, queridas, completo 12 semanas de gestação. Venho aqui neste espaço, que já me ajudou muito em momentos de luta, lhes contar esta vitória, este milagre, para dizer a vocês que para DEUS TUDO _ABSOLUTAMENTE_ TUDO É POSSíVEL! Creiam e não se desesperem, lutem e creiam no tempo e no plano de DEUS nas nossas vidas. Bjs no coração de cada uma."
Taci deixou essa linda mensagem no fórum e é com ela que eu quero encerrar esta semana. Para todas nós que estamos em busca da maternidade, os próximos dias tendem a ser desafiadores. Na TV, nos jornais, nas revistas, nos shoppings, onde quer que olhemos só vamos encontrar imagens de felizes mães com seus rebentos de todas as idades. Eu mesma, calejada com Dias das Mães anteriores, me vi nesta semana com lágrimas nos olhos diante de um comercial de TV qualquer.
Mensagens como a da Taci nos enchem de esperanças. Faz-nos olhar com cautela algumas "verdades" médicas que às vezes minam as expectativas de uma gravidez natural. Conheço outras dezenas de casos semelhantes e gostaria de reuni-los aqui. Infelizmente não os selecionei e não conseguiria procurá-los nas mais de 10 mil mensagens que já foram postadas neste blog.
Portanto, peço às mulheres que já passaram por essas situações _tiveram uma primeira gravidez por FIV e depois outra naturalmente_, que me escrevam. Gostaria de escrever uma linda reportagem sobre esse tema. Penso que essas histórias nos faz acreditar que a vida é realmente incrível e nos reserva surpresas inimagináveis."
Escrito por Cláudia Collucci

2 comentários:

Quem sou eu disse...

Depois de sete anos com o diagnóstico de ESCA, uma inseminação, vários coitos programados e muita tristeza resolvi mudar de médico e descobri então a tão temível ENDOMETRIOSE. Fiz três meses de Zoladex e mais alguns meses de tentativas naturais sem resultado. Resolvi fazer FIV e para a minha felicidade engravidei na primeira tentativa de um casal de gêmeos (Maitê e Bernardo) Foi a fase mais maravilhosa da minha vida e eu brincava que queria outra gravidez sem filho, só para curtir a barriga e toda a paparicação que vem junto. Dois meses depois do parto me descobri grávida naturalmente. Nove meses depois nasceu o Leonardo para alegrar ainda mais a minha vida.
Quando desejamos muito uma gravidez e ela não acontece, ficamos obsecadas e muitas vezes revoltadas sem se dar conta que o nosso tempo não é o tempo de DEUS. Recebi tudo que pedi a DEUS. Pedi muito que ele abençoasse meu utero para que eu pudesse gerar uma criança, pois ele me deu um casal, o que eu podia querer mais?? Ele me deu o presente de ter a experiancia de uma gravidez natural desta vez gerando um menino. Penso que nunca imaginei ter três filhos, mas eles são tudo que eu pedi a DEUS. Por isso, peçam, confiem porque ele tem a sua hora e podem ter a certeza que será a melhor.
Um abraço
Fábia,.

Ana disse...

Tive uma gravidez anembrionaria descobri com 7 semanas e fui até a 11 semanas, quando foi confirmada. ontem tomei o Cytotec, então veio o aborto, hoje estou me recuperando e lendo sobre o assunto. Achei linda a sua mensagem.É muito emocionante vivenciar tudo isso, parabéns!!! Fico muito feliz com a sua felicidade. Sinto-me como se sua vitoria fosse a minha também. Bem, falando um pouco de mim, meu histórico vem dos meus 12 anos quando descobri SOP (Sindrome dos Ovarios Micropolicistos) Desde essa epoca tomava Diane35 e assim passou-se muitos anos. Os sintomas mais perceptiveis era a ausencia de menstruação, e o aumento de peso, embora nunca fui obesa). hoje sou casada há 6 anos, meu marido tem 34 anos e essa foi nossa primeira gravidez. No inicio do casamento nao queriamos engravidar, mas depois de uns 3 anos começamos a procurar uma forma de engravidar pois passado mais de 1 ano tentando normal nao conseguiamos.Na época fui acompanhada por uma ginecologista que me sugeriu tomar clomid, apos 3 cartelas de um anticoncepcional que não me lembro o nome. Resultado, efeito colateral um sisto que com o tempo saiu naturalmente. Primeira decepçao. Depois disso esquecemos o assunto e continuamos nossa vida, nesse periodo mudamos de país, agora estamos morando há 2 anos na Nova Zelandia, e em jan deste ano quizemos tentar novamente. Estava apenas usando metformina 500mg por dia, algo que ja fazia a alguns anos, pois era a única forma de menstruar sem usar anticoncepcional.Resultado, descobrir a gravidez dia 17/fev.. que infelizmente não vingou :(. Mas na realidade, eu so contei tudo isso porque vivenciando todo esse sofrimento, percebi que tudo tem sua hora certa, quando é pra ser vai ser. tudo tem hora para nascer e para morrer, não adianta gritar, brigar e ficar com raiva do mundo. Nada vai mudar. Fico procurando respostas, e a resposta que encontrei foi na medicina, quando na fecundação há má formaçao a própria natureza interrompe. Isto é a vida. E assim temos que seguir, aprender, ficamos fortes e aceitar as coisas da natureza e esperar a hora de tudo acontecer. Parabéns mais uma vez por sua linda familia!