Este blog é destinado a pessoas que se interessem pelo assunto da maternidade/paternidade.

Abordaremos assuntos tais como reprodução assistida, adoção, fé, educação, sentimentos, gravidez, curiosidades e muito mais....

Aceitam-se sugestões, idéias e comentários em geral.

Essa frase Quando anseio por um filho é o título do livreto escrito para compartilhar a experiência diante do desejo em ter filhos x a infertilidade.
Temos exemplares à disposição. Entre em contato através do email: sandrade.psiseguros@gmail.com

BREVE HISTÓRICO
Fiz 3 Fertilizações in vitro (FIV), 1 ICSI (outro tipo de tratamento) e 5 inseminações intrauterina, com dois hiperestímulos. Enfrentei dois abortos: espontâneo e gravidez anembrionada. Casada há mais de 10 anos, sem método anticonceptivo, preparando-me para mais uma inseminação, descobri-me grávida de 4 meses. Hoje meu segundo milagre está com quase 2 anos. O primeiro milagre, filho afetivo, tem 8 anos.


quarta-feira, 18 de junho de 2008

Participe...

Outro dia vi numa comunidade um tópico sobre as frases que mais chatearam as pessoas que desejam filhos e necessitam de tratamento de reprodução assistida.

Por isso, eu peço, vamos escrever quais as frases mais absurdas que vc já ouviu quando ao seu desejo em ter filhos ou sobre o tratamento?
Ou se vc falou algo e depois se arrependeu, também vale (haha).

"... vc engravidou porque vc adotou..." (essa foi a pior que EU ouvi)
"... vc devia era adotar logo..."
"... com esse peso, até parecem uns ratinhos..." (se referindo a bebês prematuros)
"... isso é tratamento pra vaca reprodutora..."

... qual mais?

Participem

4 comentários:

Quando anseio por um filho disse...

Puxa...
Acho que ninguém nunca ouviu frases absurdas.
Que bom!

Ou será que ninguém quer escrever?

Ou será... ?

Língua Afiada disse...

Eu ouvi na gravidez, pois aminha gravidez era de risco, logo que engravidei meu chefe (médico diga-se de passagem) virou pra mim e disse: " Ana Geysa não se anime, primeira gravidez geralmente não vinga!"
Essa foi a primeira pérola de muitas outras ...
Mas esta marcou especialmente vindo de um senhor de idade, MÉDICO, logo após eu ter contando toda entusiasmada da minha gravidez, eu deveria estar com um mês "eu não lembro".
Grávida é imã de frases absurdas!

tais disse...

Oi querida vi seu blog no blog de uma amiga...
as pessoas acabam sendo maldosas mesmo,eu ouvi da minha cunhada que eu decia esperar mais pra tentar ter filho pois ja que nao consegui nas primeiras F.I.V s ...
Ai ela disse que se fosse eu nao pensaria em adoçao pois criança adota vem com genio ruim dos pais e depois acaba matando pais adotivos.
Nossa achei pessimo,ate briguei com meu marido por causa disso.
Mas Deus em sua infinita bondade me Deu minha gravidez
Bjs

Quando anseio por um filho disse...

Nossa, como o povo faz comentário... Ana e Tais, como essas falas machucam a gente.
O bom é que existem os incentivos, né?
Uma médica me falou q a palavra chave para tratamento de infertilidade é perseverança, e é a pura verdade.
E saibam,... tenho um filho afetivo e é uma bênção na minha família.