Este blog é destinado a pessoas que se interessem pelo assunto da maternidade/paternidade.

Abordaremos assuntos tais como reprodução assistida, adoção, fé, educação, sentimentos, gravidez, curiosidades e muito mais....

Aceitam-se sugestões, idéias e comentários em geral.

Essa frase Quando anseio por um filho é o título do livreto escrito para compartilhar a experiência diante do desejo em ter filhos x a infertilidade.
Temos exemplares à disposição. Entre em contato através do email: sandrade.psiseguros@gmail.com

BREVE HISTÓRICO
Fiz 3 Fertilizações in vitro (FIV), 1 ICSI (outro tipo de tratamento) e 5 inseminações intrauterina, com dois hiperestímulos. Enfrentei dois abortos: espontâneo e gravidez anembrionada. Casada há mais de 10 anos, sem método anticonceptivo, preparando-me para mais uma inseminação, descobri-me grávida de 4 meses. Hoje meu segundo milagre está com quase 2 anos. O primeiro milagre, filho afetivo, tem 8 anos.


sexta-feira, 6 de junho de 2008

Relato de uma "Tentante"

"Quero contar a minha história... hj de sucesso.
Meu nome é Lili, tenho 35 anos. sou casada e hoje muito mais feliz...
Quando completei 28 anos decidi que estava na hora de formar uma família maior... Casei aos 25, tudo muito simples, mas inesquecível.
O Bebê viria para completar a nossa felicidade...
Parei o anticoncepcional, passou um mês, dois, cinco... E nada acontecia. Resolvi procurar meu ginecologista para fazer uma avaliação melhor.
Fui informada de que não havia nada de errado e que de repente poderia ser infertilidade do meu companheiro. Ele ficou furioso, mas feitos todos os exames constatamos que com ele estava tudo normal.
Depois de alguns tratamentos com medicação, engravidei...
Felicidade maior não existia...
Então na ultra alguma coisa não estava bem, não escutamos o coração.
Mais alguns exames, uma nova ultra e descobrimos que não havia Bebê, embora o saco gestacional estivesse lá. Não entendi como isso acontecia e muito menos como foi acontecer comigo.
Resolvi então buscar ajuda especializada, mas só depois de quase dois anos.
Não foi agradável ter escutado que eu sofria de Infertilidade. Fiquei arrasada, me sentia como uma árvore seca, que não era digna de produzir frutos...
Minhas primas mais jovens engravidaram, minhas vizinhas, pessoas que eu gostava, pessoas que eu não gostava, gente que sabia que não seriam boas mães...
Que raiva!
E então todos decidimos pela fertilização in vitro , toda a preparação, medicação, tortura psicológica, ansiedade...
Resultado final: Negativo. Tive vontade de sumir. Mandei meu marido sumir. O coitado teve uma paciência...
Dessa vez me preparei melhor. Busquei ajuda de uma psicóloga, me consultei com nutricionista e me preparei por mais um ano. Dessa vez muito mais tranqüila optamos pelo mesmo tratamento.
Escutei muita coisa boa, muita coisa ruim e decidi que era isso que eu realmente queria, mas não ia ficar neurótica com o resultado.
Hoje, depois dessa segunda tentativa não estou mais no sonho. Vivo uma realidade maravilhosa...
Afinal, Nós conseguimos o nosso bebê."

Escrito e cedido por Liliana

5 comentários:

Conseguimos Nosso Bebê disse...

Adorei!!
É maravilhoso poder compartilhar a minha experiência.
Aprendi muito com muitas mulheres e hoje quero poder fazer o mesmo por elas.
Bjs,
Li

Quando anseio por um filho disse...

É sempre bom compartilhar com as pessoas, pois, quando vivenciamos certas situações, achamos que somos os ÚNICOS com aquela dificuldade.
Meu livro foi publicado nesse sentido: dividir com outras famílias a experiência da dura caminhada em ter filhos para casais inférteis.
Obrigada pela contribuição.
Vc está de quantos meses? Como está correndo a gravidez?
Qual o seu blog?

Língua Afiada disse...

Que texto lindo e super bem escrito.
Agora só me resta uma dúvida, ela diz que tinha ráiva de ver pessoas engravidando que ela sabia que não seriam boas mães ... há como se julgar isso?!

Eu mesma as vezes penso: Poxa fulaba engravidou, ela não merece!

Mas quem somos nós para saber se ela merece ou não?

Deus é quem sabe de todas as coisas e seus pqs pertencem apenas a ele.

Eu mesma, engravidei na primeira tentativa, nunca me achei digna deste presente "filho" mas Deus assim permitiu, só me resta dar o melhor de mim e agradecer mto né?

sonia disse...

Adorei.
Saber que existe pessoas que Consegui realizar este grande sonho de ser mae.
Eu estou tentanto ja faz 4 anos,e infelizmente ainda nao consegui,mas confio em DEUS que este meu grande sonho vai se realizar,tudo tem a sua hora de ser.
Eu fiz 1 IIU no ano passado mas nao deu certo,resolvi da um tempo pois eu achava que eu nao estava preparada pra fazer outras tentativa,ja me sinto preparada,mas infelizmente agora financeramente falando nao da pra eu tentar,vou passar na facudade de santo andre dizem que o tratamento e mais barato,o mes que vem eu vou passar por uma palestra pra ve o que eles vao disser,espero que de tudo certo.
beijos pra todas voces,que ja conseguiram e as que ainda nao conseguiram,fique com DEUS,

Ana disse...

Liliana,
Meus parabéns pela sua riqueza, seu filho. Fico muito feliz quando vejo caso de sucesso como o seu.
Mas cá estou com uma dúvida, vc engravidou a 1a vez normalmente e teve gravidez anembrionária (Igual a mim). Mas vc falou na sequencia que depois disso descobriu que era infertil? Como vc era infertil se vc conseguiu engravidar.
No meus caso eu tenho SOP(Sindrome do Ovario Micropolicistico) eu engravidei de gravidez anembrionaria, mas meus medicos me falaram que isso acontece em 20% das 1as gestações e que na maioria dos casos com raras excessões pode acontecer novamente mas com grande possibilidade de uma gravidez saudável.Não entendi como vc passou de fertil pra infertil, vc podedia esplicar?!
Obrigada por sua atenção.
Beijos.
Ana